Bem Vindo(a) a nossa loja!

1 - Qual o prazo de entrega do meu pedido?
Após a confirmação do pagamento o pedido segue para separação, montagem e envio, esse processo é concluido em até 5  dias úteis. Após o envio começa contar o prazo da transportadora. Importante: Em datas especiais, como BLACK FRIDAY, por exemplo, o prazo estabelecido para entrega pode ser maior que o habitual. Nestas ocasiões, é importante atentar ao prazo previsto que é apresentado pelo site ao informar seu endereço / CEP de entrega. Caso haja desvios consideráveis em relação ao previsto, entre em contato através de nossos canais de atendimento, listados no final desta página.

As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 18h. Todos os pedidos serão enviados via Melhor Envio ou Correios. Assim que postados, o cliente receberá um link para rastrear sua encomenda. 

2 - Optei por retirar meu produto na Loja Física. Como proceder?
Se você, no momento do checkout de seu pedido, optou por retirá-lo em nosso espaço, fique tranquilo: É só ficar de olho no status de seu pedido consultando o histórico do mesmo no site, e quando o status estiver como 'embalado', o que normalmente acontece de 2 a 3 dias úteis, então você já pode agendar um horário para sua retirada através do nosso whatsapp (11)913405476, munido de um documento de identificação. Caso a encomenda seja retirada por terceiros (e o nome do portador não tenha sido informado no ato do pedido), o cliente deverá nos informar antecipadamente. Caso sua encomenda não seja retirada dentro de 30 dias, você deverá entrar em contato por e-mail para combinar uma nova data de retirada. O e-mail de nossa Central de Atendimento ao Consumidor é [email protected], mas também há outros canais disponíveis no final desta página ;)

3 - O site é seguro quanto às minhas informações financeiras e pessoais?
Todo o pagamento é realizado em área blindada da loja "https" com certificado digital. Os pagamentos via Cartão e Boleto são feitos através do ambiente Pagseguro, proporcionando comodidade, rapidez e segurança em seus pagamentos.
 Não temos acesso às suas informações financeiras.

4 - Desisti de minha compra. Como proceder?
O reembolso por arrependimento de compra só poderá ser solicitado em pedidos com pagamento aprovado, caso a manifestação de arrependimento tenha sido realizada dentro de até 7 (sete) dias (a contar do recebimento do produto). Caso o produto já tenha sido entregue ou já esteja em trânsito, o reembolso só pode ser avaliado após o recebimento e análise da integridade dos itens por nossa equipe interna, e só será aplicado aos itens que estiverem íntegros (inviolados, sem indícios de uso, acompanhados de sua embalagem oficial e de seus acessórios, e em plenas condições de recomercialização). O primeiro passo é enviar uma solicitação clara manifestando a desistência da compra 
através da nossa Central de Atendimento ao Consumidor a partir do e-mail [email protected]. Vale reforçar que esta solicitação deverá ocorrer após o recebimento de e-mail de confirmação de pagamento e até o prazo limite de até 07 dias contados a partir do recebimento do produto. Em seguida, atente-se às orientações a seguir:

*Cancelamento de pedido ainda não entregue: Você tem o direito de cancelar o seu pedido antes que ele seja despachado. No entanto, caso o seu pedido já esteja em trânsito, você deverá primeiro recusar o recebimento da encomenda. Neste caso, seguiremos com o processo de reembolso somente após a transportadora reportar a recusa da encomenda.
*Cancelamento de pedido já entregue: 
Caso já tenha recebido sua encomenda e ainda esteja no prazo de até 7 dias úteis deste seu recebimento, então você deverá reenviá-la via Correios. Entre em contato com nosso SAC para obter as informações sobre este envio. Uma vez que recebermos sua encomenda, a autorização do estorno ocorrerá somente após análise da integridade dos itens, e o reembolso só contemplará os itens considerados íntegros e inviolados.

Reembolso: Após a análise de sua solicitação, e caso esteja tudo certinho, confirmaremos a solicitação de estorno. O reembolso, independente da forma de pagamento (cartão / boleto), é solicitado a partir da Plataforma Pagseguro em até 3 dias úteis após a autorização do estorno (não trabalhamos com transferência bancária). Em caso de cartão de crédito, o reembolso será sinalizado à administradora de seu cartão, e pode levar até 2 faturas para ser visualizado (estes prazos não dependem do Ritu, e  sim da administradora de seu cartão, da data do vencimento de sua fatura e da plataforma de pagamentos Pagseguro).

5 - Como fazer se a Transportadora não conseguir me entregar o produto?
Caso o produto seja devolvido, por falta de atendimento ao entregador, por motivo de endereço incompleto ou caso o cliente não resida mais no endereço de recebimento, por exemplo, somente será reenviado mediante confirmação de novo pagamento de frete.

Para demais dúvidas e/ou sugestões envie um e-mail para [email protected], e teremos prazer em atendê-lo ;)
Você pode utilizar o(s) seguinte(s) canal(is):
• Através de envio de e-mail para [email protected].
• Através do nossa página no Instagram @ritucachosecia - via Direct Messenger (DM). Não oferecemos suporte a compras via comentários.
Normalmente, respondemos dentro de até 2 dias úteis (podendo levar mais tempo durante demandas atípicas). Para agilizar, não se esqueça de informar desde a primeira mensagem o número do seu pedido ou CPF / e-mail informados no ato da compra, além de especificar a questão sobre a qual deseja suporte.